quinta-feira, 6 de junho de 2013

CARTÕES POSTAIS ANTIGOS

Esses já foram cartões postais de Maceió. 

RÉPLICA DA ESTÁTUA DA LIBERDADE


Muita gente não sabe mas a Estátua da Liberdade que saúda a favela de Jaraguá, em Maceió, é réplica da existente em Nova Iorque (EUA). Foi feita por Auguste Bartholdi, mesmo escultor que idealizou o monumento à liberdade dos americanos em relação ao Reino Unido.
Quando viveu em Paris, o pintor alagoano Rosalvo Ribeiro fez amizade com Auguste Bartholdi e o convenceu enviar uma réplica a capital alagoana.
Hoje o monumento se encontra abandonado, esquecido e enferrujado.
Solução: Revitalização e transferência para um local de destaque na beira mar de Jaraguá. Poderia se tornar, sem dúvidas um grande ponto turístico.

GOGÓ DA EMA


Gogó da Ema era um coqueiro deformado que lembrava o pescoço de uma ema, foi esse coqueiro que tornou a praia de Pajuçara famosa. Infelizmente em 1955 a fúria do mar derrubou nosso glorioso Gogó da Ema, mas sua imagem vive na lembrança dos alagoanos.
Solução: Uma escultura em homenagem ao Gogó da Ema. 

SETE COQUEIROS


Assim era a paisagem que deu origem a praia de sete coqueiros na Pajuçara. Tornou-se um ponto de encontro dos jovens da época. Atualmente o governo deixou de valorizar um dos pontos mais conhecidos de Maceió.
Solução: Escultura em homenagem a essa paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário