quinta-feira, 6 de junho de 2013

POTENCIAL DE COQUEIRO SECO

Esse projeto no meu ponto de vista é imprescindível para o crescimento de Coqueiro Seco. Seu potencial é enorme. Está a poucos quilômetros da capital e não cresce. Talvez o motivo seja uma barreira natural entre Maceió e Coqueiro Seco (a Lagoa Mundaú).
Uma solução para alavancar o crescimento de Coqueiro Seco seria a liberação de lotes por parte da prefeitura na zona rural beirando a lagoa. Isso chamaria muitas pessoas a adquirir lotes nessa região, esquentando a economia da cidade.
E a grande jogada desse projeto seria a construção da ponte sobre a lagoa ligando Coqueiro Seco ao bebedouro. Como mostra a figura abaixo:

PONTE


Localização da ponte e área de urbanização no município de Coqueiro Seco

Um exemplo que deu muito certo em Sergipe foi a ponte ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros



Sugestões para a urbanização da área em amarelo

Orla Lagunar: Calçadão, Aluguel de caiaques e pedalinhos, Avenida badalada com Shopping Center, bares, restaurantes e lojas.
Jardim Botânico: A área do jardim pertence ao município de Santa Luzia do Norte.
Observatório: Elevador panorâmico dá acesso ao observatório da lagoa mundaú e de Maceió.
Trilhas Ecológicas: Passeio nas matas fechadas de coqueiro seco.

EXPLORAÇÃO DA CHÃ DE COQUEIRO SECO


Há alguns anos todo o tabuleiro era só plantação de cana de açúcar. Esse espaço em vermelho poderia muito bem ser ocupado por indústrias e fábricas o que geraria muitos empregos a região. O circulo em preto seria a provável localização do Observatório contemplando nossa incrível Lagoa Mundaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário